terça-feira, 4 de maio de 2010

Cruzeiro WFC agora é RIO DE CRUZEIRO FC


No final do ano passado, a lendária equipe do Cruzeiro WFC recebeu uma bilionária proposta do governo do Rio de Janeiro para sair de sua base, na cidade de Wagnópolis, em Minas Gerais, e ter como nova sede a Cidade Calamitosa. Seu presidente, o mitológico cartola Wagner Teixeira, após muita reflexão e diversas reuniões com os diretores do clube, decidiu aceitar a proposta. Agora, às vésperas do início da temporada 2010, a entidade anuncia seu novo nome: RIO DE CRUZEIRO FC (RC). O nome é uma referência à nova cidade-sede do clube, como parte de um acordo feito com a prefeitura. Esta manhã, Wagner Teixeira reuniu a imprensa para uma coletiva, quando relatou como aconteceu a mudança:
"Logo após a nomeação do Rio como sede olímpica de 2016, o prefeito e o governador nos procuraram. Afinal, agora eles precisam de parcerias para promover o desenvolvimento socioeconômico da cidade e para divulgar o Rio para o exterior. Então decidiram contatar o maior ícone esportivo mundial, o maior clube cartolístico de todos os tempos: o Cruzeiro WFC. Apesar de todos os problemas que afligem o Rio, como helicópteros caindo do céu, apagões, inundações, Antony Garotinho e outros cataclismas, a proposta nos interessou. Mudando nossa base para o Rio, teremos maior projeção nacional. E assim poderemos tocar nosso humilde projeto: a dominação mundial total. A médio prazo, pretendemos criar times B para participar dos similares ao Cartola na Europa (Chairman Soccer Club) e no Oriente Médio ( الأبجدية العربي‎‎ ). E a longo prazo, promover a colonização interplanetária e levar nossa marca a toda a Via Láctea!"
O dirigente comentou também sobre a mudança de nome:
"O prefeito nos implorou que ajudássemos a divulgar o Rio, para que a cidade passe a ser tão conhecida e respeitada como a nossa equipe. Então decidimos criar um novo nome fantasia: nesta temporada seremos o RIO DE CRUZEIRO FC. No entanto, em nosso estatuto ainda temos a razão social como Cruzeiro WFC, que continuará também a ser o nome de nossa liga."
Questionado quanto ao boatos de que o RC não participaria da tradicional Liga BBMG em 2010, ele alfinetou:
"Nossos adversários sonharam intensamente com isso. Lamento informar a eles que foram apenas boatos infundados. Não existe BBMG sem o RC. A idéia é inconcebível. Seria o desmoronamento de todo o Cartola. Realmente, com a expansão de nossos negócios, estamos com um grande acúmulo de atividades e responsabilidades. Mas estaremos firmes na Liga. O pesadelo celeste continua em 2010."

Nenhum comentário: